Conheça o trabalho da rede hatmo
15/12/2017 - 17h57 em Rio Grande do Norte

A hatmo realizou o natal para as crianças que fazem parte do projeto. Durante o evento a  HATMO fez a entrega de presentes, trouxe apresentações e brincadeiras que animaram o dia daquelas crianças. Tudo através de arrecadações e voluntários que se doaram para contribuir com o evento.

Um verdadeiro exemplo de solidariedade daquelas pessoas que doam as próprias vidas para contribuir com esse trabalho edificante. Crianças que vivem uma batalha constante na luta contra o câncer.

O funcionário publico de Tenente Laurentino Cruz Luclécio e sua esposa Vitória são os representantes da HATMO no município. O casal começou os trabalhos na HATMO após a perda da filha Valclecia que era portadora de leucemia e faleceu por não encontrar doadores compatíveis e pediu aos pais para ajudarem os amiguinhos dela que passam por essa batalha.

E foi justamente través de Valclécia e através deste pedido que Rosali Cortez até então voluntária na liga resolveu fundar a rede hatmo.

Através de Luclécio e Vitória novos voluntários surgiram em Tenente Laurentino Cruz como o jovem Lucas filho do casal, o Vereador Ricardo Morais e Elson Ribeiro colegas de profissão de Luclécio na secretaria de obras que acompanharam o casal durante a festa netalina das crianças.

A HATMO é uma associação sem fins lucrativos que apoia pacientes encaminhados para transplante de medula óssea, desenvolve ações de humanização do tratamento médico, e agencia redes de voluntariado e solidariedade no estado do Rio Grande do Norte. É constituída por pacientes, familiares e profissionais voluntários de diversos setores.

Os voluntários da Rede Hatmo oferecem apoio emocional e social aos pacientes e familiares por meio de visitas hospitalares, visitas domiciliares, e encontros semanais para a integração e trocas de experiência em diversas áreas. Também promovem campanhas de conscientização sobre o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).

A HATMO precisa de doações de leite ninho, sabonete liquido granado do amarelo, fraldas descartáveis pampers e da Mônica tamanhos G e XG, sampo e hidratante infantil de qualquer marca.

As doações são de fundamental importância, você estará ajudando crianças portadoras de câncer que não tem condições financeiras de se manter e lutam contra a doença.

Em Tenente Laurentino Cruz você poderá deixar suas doações com o funcionário público Luclecio ou sua esposa Vitória.

Luclecio Tenente Laurentino Cruz (84) 98502094

HATMO Natal (84) 3217 6491

E a HATMO pede principalmente para que você doe medula óssea.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!