Campanha de vacinação da febre amarela imuniza 950 mil na Zona Norte de SP
18/11/2017 - 15h50 em Brasil

Cerca de 950 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela na Zona Norte da capital paulista, segundo informou o SP1. Neste sábado (18), 16 UBS foram abertas num esquema especial para vacinar principalmente quem não pode ir durante a semana. A vacinação segue até 17h. A meta nesta segunda fase da campanha é vacinar um milhão de pessoas.

A vacinação começou em setembro no distrito Anhanguera, onde fica o parque estadual Anhanguera, antes mesmo da confirmação de dois macacos mortos pela doença no parque. No final de outubro, a campanha se expandiu para as UBS no entorno do Horto Florestal, o que ocorreu devido à morte, no local, de um macaco bugio também vítima de febre amarela.

Em 10 de novembro, a campanha se estendeu para os bairros Jardim Francisco e Piratininga no entorno do Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste. Outro macaco, desta vez encontrado em Cajamar, na Grande São Paulo, tinha sido levado pro centro de recuperação de animais silvestres com a doença e depois morreu.

Por causa da morte desses quatro macacos, 16 parques estão fechados na capital. 15 deles ficam na Zona Norte. Apenas o Parque do Tietê fica na Zona Leste. O da Cantareira e o Horto Florestal estão fechados desde outubro.

COMENTÁRIOS